Filamentos - Impressão 3D

FILAMENTOS PARA IMPRESSORAS 3D

Temos filamentos em diversos materiais e cores, que atendem os que você precisa para suas impressões. Contando com o renome da marca Primotech, são materiais de alta qualidade, dentre os melhores disponíveis no país. Abaixo confira as características únicas que cada tipo de filamento tem a oferecer:

ABS

O ABS é muito utilizado na indústria por ser economicamente viável, leve e fácil de moldar. Além disso, é um plastico muito resistente ao esforço mecânico, possui boa resistência à impacto, tração e à abrasão. Também é um termoplastico derivado do petróleo, por isso na impressão ele tem um odor mais forte que o PLA.
O ABS tem um coeficiente de contração muito alto, com isso fica muito difícil imprimir peças grandes com o ABS. Qualquer vento que pegue vai fazer a peça esfriar, contrair e rachar, e precisa ser impresso em mesa aquecida e a mesma deve permanecer aquecida o tempo todo.

 

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg. 
3. Temperaturas de impressão:  230° C -270° C. 
4. Temperatura da mesa: 100º C - 120 ° C

 

PLA

 

Um dos materiais mais usados entre os fãs de impressão 3d. Derivado do milho e outros amidos renováveis, este material biodegradável é ambientalmente amigável. Enfim, o PLA é um ótimo material para uso tanto doméstica como industrial, sendo de origem vegetal, é biodegradável e atóxico.

 

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  200° C -240° C. 
4. Temperatura da mesa: 0ºC - 60°C.

 

 
PLA ESPECIAIS

 

Denomina-se PLA especial a qualquer filamento que tenha como matriz o PLA e como aditivo qualquer tipo de composto. Nesta categoria podemos encontrar filamentos com diferentes tipos de pó metálico (cobre, latão, bronze, etc.), fibra de carbono ou outros compostos que permitem alcançar novas propriedades mecânicas, como maior resistência à temperatura (PLA-90) ou ser antibacteriano.

Os filamentos desta categoria podem-se empregar com soma facilidade na maioria de impressoras 3D FDM do mercado, já que ao ser o PLA o seu maior composto, precisam temperaturas de impressão moderadas e um nível médio de experiência no mundo da impressão 3D.

Graças a estes filamentos qualquer um pode realizar peças de uma grande variedade de aplicações e formas

Nesta categoria podem-se encontrar variedade de filamentos com acabamentos metálicos totalmente realistas, permitindo reproduzir peças antigas em materiais como cobre, bronze ou latão. Além disso, este tipo de filamento permite conseguir um rematado tipo óxido, mate ou brilhante de forma convencional, como se se tratasse de uma peça totalmente metálica.

1 - METÁLICOS :

Os pós metálicos por um lado oferecem mais resistência ao filamento que o PLA regular e por outro dão um aspeto e uma densidade similar ao metal.

A quantidade de metal que contém nestes materiais é suficiente para aplicações de transmissão e dissipação de calor, peças resistentes ou peças com um acabamento que precisem simular aos metais (cobre/latão/bronze) em qualquer dos seus estados (brilhante, enferrujado, antigo...). Mas esta percentagem de cobre não é suficiente para que seja condutor da eletricidade. No caso de procurar um filamento condutivo de eletricidade dever-se-á eleger o filamento PLA Condutivo.

Uma vez impressa a peça pode-se optar por uma infinidade de acabamentos diferenciados.

 

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 0,5 kg.
3. Temperatura de impressão:  185° C -215° C. 
4. Temperatura da mesa: 0ºC - 60°C.

 

 

2 - FIBRA DE CARBONO:

 

O filamento de Fibra de Carbono está composto por um polímero (PLA) e por recortes de fibras de carbono (20 %). Estas incrustações de fibra de carbono conseguem um filamento PLA bem mais rígido. Esta maior rigidez consegue-se a costa de uma menor flexibilidade que converte a este material ideal para realizar peças que não está previsto que se dobrem como podem ser suportes, ferramentas, hélices ou carcaças de drones ou similares.

Esta rigidez do filamento de Fibra de Carbono proporciona uma excelente resistência estrutural e uma boa adesão entre capas com muito baixa distorção. Quanto ao acabamento deste filamento destaca o seu acabamento negro mate com um ligeiro brilho devido às fibras de carbono incorporadas. Os recortes de fibra de carbono são processados com um tamanho suficientemente pequeno para não causar obstruções nas boquilhas (nozzles) mas suficientemente grandes para proporcionar a rigidez. Realizaram-se provas de sucesso com boquilhas de 0,5mm e com cabeça de acionamento direto.

 

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 0,8 kg.
3. Temperatura de impressão:  195° C -220° C. 
4. Temperatura da mesa: 50ºC - 60°C.

 
3 - PLA SOFT

 
Soft PLA é um material de impressão 3D muito flexível que parece e age muito como borracha. Ótimo para criar peças que podem dobrar ou flexionar para caber seu ambiente - rolhas, cintos, molas, casos de telefone, pneus, peças de máquinas, brinquedos de crianças e muito mais.
A principal diferença de impressão é que se deve imprimir a menos velocidade que com o PLA regular para obter bons resultados bem como uma maior temperatura de cama. A textura do PLA Softl é como borracha ou TPE (elastómero termoplástico). Este filamento é um bioplástico feito a partir de recursos renováveis como o milho. É biodegradável e tem uma impressão de carbono da metade do resto de materiais de impressão 3D tradicionais.
Além disso é recomendável configurar o "raft", o qual consiste em criar uma primeira capa grossa, como de suportes, que não vão sofrer essa contração e sobre a que se vai imprimir a peça. O inconveniente de usar o "raft" é que esta primeira capa terá um aspeto menos liso. É recomendável baixar a densidade do parâmetro "infill" para que a peça armazene menos calor. Quanto ao parâmetro "brim" (a membrana que se cria ao redor da peça) se recomenda o ajustar em espessuras nunca maiores de 5mm para ajudar a que a primeira capa não se descole. Quanto à temperatura do habitáculo onde se vai imprimir se recomenda que esteja controlada e que não tenha correntes de ar.

 
1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  215° C -230° C. 
4. Temperatura da mesa: 90ºC - 110°C.

 

 

 

 

 

 


 
PETG

 
Quando se trata de imprimir peças duráveis e versáteis o petg é uma excelente opção.
Politereftalato de etileno (PET) é o plástico mais usado no mundo, você pode encontrar o polímero em qualquer lugar do mundo, garragas de água até fibras de roupa. O PETG usado em impressão 3d é uma versão modificada do PET (o G significa modificado com glycol) que garante um material mais claro e mais fácil de usar que a forma base.
Este tipo de filamento tem a reputação de combinar a funcionalidade do ABS (mais resistente, resistencia à temperatura, mais durável) e a confiabilidade do PLA (fácil de imprimir).
Possui uma adesão de camadas excelente, reduz o potencial de deformação ou encolhimento, além disso você pode reciclar o material, juntamente com impressões erradas, no entanto é um plástico que deve ser utilizado e reciclado corretamente. É considerado um material seguro para alimentos em quase todos os países.

 

 
1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  220° C -250° C. 
4. Temperatura da mesa: 50ºC - 80°C.

 

 

 
ASA

 
O filamento ASA (Acrilonitrilo Estireno Acrilato) trata-se de um termoplástico que combina a resistência mecânica, a resistência aos raios UV, a resistência à água e com uma grande vantagem (Não "amarela" com o passar do tempo).
É indicado para realizar peças finais para maquinaria ou protótipos duradouros para o seu uso em exteriores ao ar livre, já que manterão a forma e a cor no tempo. O filamento ASA é mais resistente à água, mais rígido e bem mais fácil de imprimir que o ABS. (Efeito warping praticamente nula). Além disso o filamento ASA pode-se utilizar em combinação com materiais de apoio solúveis para poder eliminá-los facilmente.
O filamento ASA apresenta uma alta estabilidade dimensional e uma boa resistência química. O ASA foi criado com a intenção de criar um material similar ao ABS, porém com melhor resistência ao ar livre. Isto permitiu que se incrementasse a utilização deste material na indústria do automóvel bem como em outras aplicações ao ar livre. Como contrapartida ao igual que o ABS, o filamento ASA gera fumaças tóxicas quando se imprime, com isso é muito importante imprimir em um local com boa ventilação.

 

 

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  250° C -260° C. 
4. Temperatura da mesa: 80ºC - 120°C.

 

NYLON (PA)

 

O nylon ou poliamida (PA) é um plástico sintético com grande resistência e durabilidade, muito empregado atualmente na grande maioria de setores da indústria.
O nylon é um polímero sintético pertencente ao grupo das poliamidas. A sua descoberta em forma de fibra expulsou rapidamente à seda do mercado têxtil. A fibra de nylon é elástica e resistente, propriedades que são chaves para a confecção de roupas. Com o passar do tempo desenvolveu-se o uso do nylon como um sólido para conseguir peças resistentes, duradouras e com a elasticidade justa para amortecer golpes entre peças e suportar cargas.
O nylon é muito empregado atualmente na grande maioria de setores da indústria, independentemente da aplicação. Por este motivo podem-se encontrar nylon nos fios de pesca e cordas de guitarras, maquinaria industrial, produtos para alimentação, cremalheiras, parafusos, produtos de cirurgia e muitos mais.

 

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  250° C -270° C. 
4. Temperatura da mesa: 25ºC - 70°C.

 

 

FLEXIVEL (TPU)


 
O TPU (Poliuretano Termoplástico) é um termoplástico, mais concretamente um polímero elastómero linear pertencente à família dos poliuretanos. Este material caracteriza-se pela sua alta resistência à abrasão, a certos elementos químicos, aos raios UV e às baixas temperaturas. Este conjunto de propriedades faz com que o uso do TPU esteja estendido por toda a indústria.
Este plástico de engenharia é empregado em aplicações que precisam alta resistência ao desgaste e à abrasão, como proteções de peças, peças com boa absorção de impactos, resistência a elementos químicos (gordurosa, azeites, oxigénio e ozónio) ou resistência os raios UV. Graças a todo o conjunto de propriedades do TPU conseguem que este termoplástico seja empregado em infinidade de setores.
O Flexivel é um filamento fácil de imprimir em impressoras 3D que não disponham de um tipo de extrusor apropriado.

 

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 0,8 kg.
3. Temperatura de impressão:  200° C -220° C. 
4. Temperatura da mesa: 30ºC - 50°C.

 

HIPS

 

Os filamentos HIPS (Poliestirenos de Alto Impacto) são termoplásticos indicados para realizar peças ligeiras e de alta qualidade, com umas características similares às do ABS e soluble em D-Limoneno.

Embora a maioria das suas propriedades mecânicas e físicas (rigidez, resistência a tração e a impacto, estabilidade térmica...) são similares às do ABS, há uma propriedade que o faz diferente com respeito a todos os demais, o seu solubilidade em D-Limoneno. O D-Limoneno é um dissolvente natural biodegradável que se extrai do azeite das cascas dos citrinos, no qual se dissolve o HIPS.
Com a ajuda do HIPS é muito singelo conseguir peças com geometrias complexas em ABS. Este tipo de filamento utiliza-se como material de suporte em todas essas zonas nas que é necessário um apoio para conseguir a forma correta da peça. Uma vez terminada a fabricação submerge-se a peça em D-Limoneno para dissolver todo o HIPS e assim obter a peça final sem nenhum resto de material de suporte e com uma grande qualidade superficial.

 
1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  230° C -240° C. 
4. Temperatura da mesa: 90ºC - 110°C.

 

 
POM

 
O Poli-oxi-metileno (POM), comumente chamado de acetal ou poliacetal, é um polímero cristalino obtido à partir da polimerização do formol aldeído e adição de grupos terminais acetato. Apresenta boas características mecânicas, baixa absorção de umidade e excelente estabilidade dimensional. Elevada resistência à abrasão e baixo coeficiente de atrito, Boa usinabilidade, Boa isolação elétrica, alta resistência à hidrólise, Baixa absorção de umidade, Boa resistência a solventes e baixa resistência química aos agentes inorgânicos, sendo atacado por ácidos e bases forte.  

Mantém grande parte de sua tenacidade em ampla faixa de temperaturas e podem ser situados entre os de maior resistência a deformação entre os plásticos cristalinos. Pode ser utilizado em contato com alimentos em temperaturas abaixo de 60 C°.


 
1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  210° C -220° C. 
4. Temperatura da mesa: 70ºC - 90°C.

 

 
SILK

 

O filamento SILK é um filamento composto por uma variedade de bio-polímeros com aparência de seda. Possui uma aparência de peça impressa com alto brilho a superfície sedosa. Fácil de imprimir e com boa tenacidade.

É um material biodegradável, atóxico e inodoro, cuja matéria prima utilizada para sua fabricação é extraída do milho. Por ter temperatura de fusão relativamente baixa, boa aderência na mesa de impressão e pouca contração térmica

Pode ser utilizado em qualquer impressora 3D

1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 1,0 kg.
3. Temperatura de impressão:  180° C -210° C. 
4. Temperatura da mesa: 0ºC - 60°C.

 

 
PVA

 

O filamento PVA é um material solúvel em água ideal para ser utilizado como material de suporte. É um excelente material de apoio para peças que precisam estruturas de suporte para o qual dever-se-á ter uma impressora 3D com dupla extrusor ou cabeça (É muito útil em peças que precisam vazios ou pontes). Depois de acabar a impressão 3D da peça bastará introduzir em um recipiente com água fria ou quente durante umas duas horas para que este material de suporte PVA se dissolva totalmente e não fique rasto dele (A água quente acelerará o processo de dissolução do PVA, embora em água fria é totalmente solúvel).

Como é um material hidrossolúvel é imprescindível guardar este material em um ambiente seco. Para isso as bobinas de 500gr de PVA vêm no interior de um saco com auto-selado para isolar o filamento da unidade do ar. Com o PVA poderás realizar com a tua impressora 3D de tecnologia FFF/FDM peças inimagináveis se não fosse pela ajuda deste revolucionário filamento. Este revolucionário material está desenhado para obter uma grande aderência com materiais como o PLA, ABS ou o Nylon. O PVA ou Acetato de Poli vinilo é um polímero obtido mediante a polimerização do acetato de Vinilo. Esta fórmula original de PVA está desenhada para ser mais resistente à distorção de calor e ter uma maior proteção contra a degradação térmica no interior do extrusor. (Um dos principais problemas de outras fórmulas de filamentos PVA). Portanto pode-se utilizar com impressoras 3D com cama quente já que apresenta uma grande aderência à mesma. Esta criação consegue que imprimir de maneira singela quanto imprimir como com ABS ou PLA. Este filamento de PVA é um pouco rígido ao invés da maioria de filamentos PVA de baixa qualidade que são flexíveis e que dificultam a impressão. O PVA não emite fumaças tóxicas e é incoloro.


 
1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 0,5 kg.
3. Temperatura de impressão:  190° C -210° C. 
4. Temperatura da mesa: 0ºC - 60°C.

 

 
WOOD – MADEIRA

 
É um filamento de alta qualidade para impressão 3D FFF/FDM biodegradável com aspeto de madeira (Pó de madeira 100% natural). A vantagem deste material é que se pode utilizar facilmente na impressão 3D, de forma muito similar ao PLA, se obtendo uma alta qualidade de impressão inclusive nos detalhes difíceis e uma excelente laminação do objeto impresso.
É especialmente adequado para a impressão em 3D de elementos decorativos. Dado que a combinação das novas geometrias que se podem fabricar através da impressão em 3D e as diversas possibilidades de acabamento de superfície que oferece permitir-lhe-á criar peças decorativas inovadoras.

 

 
1. Especificações: 1.75 mm de espessura 
2. Pacote a vácuo:  peso 0,8 kg.
3. Temperatura de impressão:  170° C -185° C. 
4. Temperatura da mesa: 40ºC - 50°C.

 
Sem produtos

Nenhum produto encontrado nessa categoria.

Pagamento
  • Boleto - Yapay
  • Conta Corrente - Ja tenho conta corrente
  • PagSeguro
  • Cartão Visa - Yapay
  • Cartão MasterCard - Yapay
  • Cartão Amex - Yapay
  • Cartão Elo - Yapay
  • Cartão Hipercard - Yapay
Segurança
  • Loja Protegida

Cohalabra Comercio de Produtos Manufaturados CNPJ: 80.801.756/0001-79 Ins. Estadual: 101.690.45-85 Endereço: R. Cezinando Dias Paredes, 1198 - Boqueirão, Curitiba - PR - CEP: 81.730-090